sábado, maio 26, 2007

Flor de Tricô

Atendendo a pedidos escrevi a receita da flor de tricô feltrada e estou postando. É simples ... Espero que consigam fazê-la. Beijo e bom final de semana!

Flor de Tricô Feltrada:

Trabalhado em meia e tricô.

1° Coloque 4 pontos na agulha e faça uma carreira;
2° Aumente um ponto no começo
3° Aumente um ponto no final
4° Aumente um ponto no começo
.
.
.
Faça isso até atingir 10 pontos, então comece a diminuir novamente até chegar a 4 pontos outra vez, faça duas carreiras com 4 pontos. Comece a aumentar novamente até 10 pontos.
Faça isso até ter 5 pétalas.
Ao arrematar deixe um pedaço de linha pra franzir, faça um vai e vem de pontos na base reta com agulha grossa e puxe franzindo e formando a flor, arremate.

Obs: Um lado da tira fica reto e o outro com bicos que formarão as pétalas. Pois os aumentos ou as diminuições são feitas sempre no mesmo lado, deixando o outro sempre reto.
A feltragem é feita como a da bolsa, eu sempre faço as duas na mesma hora.


9 comentários:

Anônimo disse...

Sam!Continuo fã do seu trabalho, continue assim!
Beijão!

Magda disse...

Samanta, fico feliz por ter a receita da flor feltrada em trico, a muito tempo tento fazer,agora vou conseguir,um grande abraço,Magda.

Anônimo disse...

Adorei esse blog, achei incrível, todos os dias entro pra ver se tem novidades. Também acho muito legal ter links para poder entrar em outros blogs. Valeu, continue sempre assim.

Luz Weber disse...

olá Samanta, tudo bem?
Obrigada pela receita da flor feltrada. Ela veio em muito boa hora, tenho uma bolsa pra feltrar e outra a caminho, já vou aproveitar a receita. Assim que eu acabar o projeto te aviso.
Beijo

Anônimo disse...

Adorei a receita da flor! Quando puder, publique mais receitas de flores. Não consigo achar nada!
Obrigada por compartilhar suas receitas.

Unknown disse...

Samanta, a muito tempo parei de fazer trico, estava a deriva, tenho 3 nétinhas, e passeando por aqui deparei com seu blog, fiquei encantada com a flor. voltei a tricotar depois de ver seus trabalhos maravilhosos,e tenho belas surpresas para minhas nétinhas que dia 23 chegarão de NY para passar as férias aqui. muito obrigada e Deus te abençõe.

Karem Leoncini disse...

Oi Samanta, amei esta florzinha, vou tentar, há muito tempo que procuro uma receita!! Bjs e ótimo 2009

Anônimo disse...

Olá Samanta,
Adorei a flor.
Tenho essa receita ela forma uma flor de 5 pétalas, e estou com dívida na parte entre os (*) vc pode me ajudar?
Abraços.
Marisa
e-mail: asirambs@hotmail.com
Monte 5 pontos na agulha.
1ª Carreira: 2m - 1lç - 1m - 1lç - 2m = 7 pontos
2ª Carreira e todas as pares: tricô
3ª Carreira: 3m - 1lç - 1m - 1lç - 3m = 9 pontos
5ª Carreira: 4m - 1lç - 1m - 1lç - 4m = 11 pontos
7ª Carreira: *Passe dois pontos como meia (mas sem fazer)faça os dois juntos com a agulha esquerda pela frente dos pontos* - 7m - os 2 pontos restantes juntos em meia = 9 pontos
9ª Carreira: Passe dois pontos como meia (mas sem fazer)faça os dois juntos com a agulha esquerda pela frente dos pontos - 5m - os 2 pontos restantes juntos em meia = 7 pontos
11ª Carreira: Passe dois pontos como meia (mas sem fazer)faça os dois juntos com a agulha esquerda pela frente dos pontos - 3m - os 2 pontos restantes juntos em meia = 5 pontos
13ª Carreira: Passe dois pontos como meia (mas sem fazer)faça os dois juntos com a agulha esquerda pela frente dos pontos - 1m - os 2 pontos restantes juntos em meia = 3 pontos
15ª Carreira: Passe dois pontos como meia (mas sem fazer)faça os dois juntos com a agulha esquerda pela frente dos pontos - volte-o para a agulha e faça os dois juntos em meia = 1 ponto. Arremate.
Agradeço pela atenção

Unknown disse...

adorei a receita ainda nao fiz acabei de tirar mas eu seio que é linda espero que vc nos mande outras bjs deus te abençoi